icea.med.br

Notícias

Mesa redonda discute tratamento de pancreatite

17/09/2010 - 14h45m - Atualizado em 17/09/2010 - 15h00m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Chegar a um diagnóstico preciso entre os vários profissionais da medicina que lida com pacientes que sofre com problemas que pode evoluir para um quadro grave de pancreatite (inflamação do pâncreas) é o principal objetivo da mesa redonda realizada pelo Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas (Icea). O evento ocorreu, na última quarta-feira, 15,  Fundação Hospital Adriano Jorge, localizado na Cachoeirinha, Zona Sul, e abordou o tema "Pancreatite Aguda e sua normatização".

O diretor técnico do Icea, cirurgião Marcus Cohen, informou que o evento é importante para iniciar um diálogo entre os vários profissionais da medicina, como os médicos intensivistas, cirurgiões, entre outros profissionais. Ele disse que o desconhecimento do paciente, muitas vezes, aliado a falta de padronização no tratamento prescrito pelo médico pode levar o doente a um quadro grave de pancreatite.

"Em todo o mundo, de cada cem mil habitantes, cinco a 25 pacientes podem sofrer com esse tipo de patologia, que é a inflamação no pâncreas, provocado por consumo excessivo de gordura. Por isso, é importante fazer um diagnóstico rápido e preciso para tratar logo o paciente. Orientamos as pessoas que possuem dores abdominais e já apresenta pedra na vesícula a procurar o serviço médico", orientou.

Em Manaus, as estáticas apontam que no mínimo três casos de operações de cálculos na vesícula acontecem diariamente. Esses mesmos  pacientes podem posteriormente causar uma crise de pancreatite aguda.

Fonte: Jornal Em Tempo

 




Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.