icea.med.br

Notícias

Cirurgia de varizes por Laser

06/10/2010 - 09h42m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Varizes são um problema extremamente frequente na população sobretudo do sexo feminino. Existem alguns tipos de varizes e graus diferentes de doença porém a grande maioria dos pacientes necessita de tratamento cirúrgico.

 

Diante disso conclui-se que é uma das cirurgias realizadas com maior frequência e busca-se técnicas operatórias  menos agressivas e com resultados estéticos cada vez melhores.

Uma das últimas novidades da tecnologia para trazer conforto e segurança para o paciente cirúrgico é o uso do laser no tratamento das varizes. A técnica é aplicada principalmente no tratamento da veia safena doente.

A retirada cirúrgica da safena depende de manobras agressivas e traumáticas além de incisões na virilha, no tornozelo e, em alguns casos, no nível do joelho ou coxa. Além disso há um dano inevitável no nervo safeno que tem um trajeto próximo à veia, causando um déficit de sensibilidade na perna, manifestada principalmente por dormência, que em um pequeno percentual dos pacientes é irreversível.

A cirurgia de ablação da safena por laser necessita de apenas uma incisão muito pequena e de ótimo resultado estético na dobra da virilha, além de não causar tanto dano ao nervo safeno. Com isso, o paciente é menos agredido, recupera-se mais rápido e em muito menos tempo está apto a retomar sua vida normal.

 

Fonte:revistavigor.com.br





Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.