icea.med.br

Notícias

CARTEIRA MÉDICA GANHA DISPOSITIVO PARA EVITAR FALSIFICAÇÕES

19/11/2010 - 18h11m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
A Casa da Moeda, a mesma responsável pela fabricação do dinheiro brasileiro, está confeccionando as carteiras de identificação dos médicos, que passam a ter marca-d’água para evitar falsificações.

A mudança é determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e este mês começou a ser implantada em Pernambuco com o recadastramento obrigatório dos profissionais pelo Conselho Regional (Cremepe)."É um novo instrumento para barrar o exercício ilegal da medicina", explica o presidente do Conselho Regional, André Longo. Por mês, o Cremepe recebe cinco denúncias do gênero, que são encaminhadas à polícia para investigação. Há dois anos, um falso médico, com documentação irregular, chegou a trabalhar em unidade de terapia intensiva do SUS e até no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na rotina, o Cremepe recebe informações sobre diferentes fraudes, desde atestados médicos forjados a denúncias sobre pessoas sem formação que se passam por médicos.Segundo André Longo, a mudança da carteira começou por São Paulo, no ano passado. "Lá foi detectada uma rede de falsificação", conta.


Fonte: SIMEAM





Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.