icea.med.br

Notícias

Icea promove curso de telas inorgânicas

03/12/2010 - 17h18m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Sempre buscando levar o conhecimento sobre os avanços nos procedimentos cirúrgicos aos seus  associados, o  Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas(ICEA), promove nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da Fundação Cecon,  o primeiro curso de telas inorgânicas.  O evento discutirá o uso de novas tecnologias no reparo de defeitos da parede abdominal e seus procedimentos. Na ocasião estarão presentes os cirurgiões Dr. Flávio Malcher, da 6ª. enfermaria do Hospital Universitário Gafree Guinle – UniRio, Diretor Executivo da Sociedade Brasileira de Hérnia e  Secretário da Sobracil-RJ e Dr. Anísio Alexandre do hospital São Mateus, de Fortaleza, Ceará.    

 O curso será gratuito e destinado para todos os 171 cirurgiões que compõem o quadro de sócios do instituto . Além da parte teórica sobre como proceder no manuseio das telas inorgânicas utilizadas em tratamentos de hérnias, no evento também será abordada, pelos especialistas, a parte prática de como usar as telas em intervenções cirúrgicas. "Serão efetuadas quatro cirurgias de demonstração após o processo teórico, onde serão aplicados os métodos de como proceder na utilização das telas inorgânicas", informou o diretor-técnico do ICEA, Dr. Marcus Cohen.

 

Marcus destacou ainda que o curso tem como objetivo levar ao conhecimento dos profissionais quando o equipamento deve ser indicado em tratamentos de hérnias e que complicações ele pode ocasionar ao paciente quando utilizado incorretamente.

 

Assessoria de Imprensa do ICEA




Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.