icea.med.br

Notícias

Seminário discute prevenção da mortalidade infantil

16/03/2011 - 18h21m - Atualizado em 16/03/2011 - 18h28m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) realiza nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), o V Seminário de prevenção da mortalidade infantil e fetal: compartilhando estratégias para a redução. O seminário contará com a participação de técnicos do Ministério da Saúde e tem o objetivo de fortalecer os Comitês de prevenção e controle dos óbitos infantil e fetal da região Norte.

Além dos profissionais da Susam estarão participando do seminário técnicos dos estados do Acre, Rondônia e Roraima. Entre os assuntos que serão abordados nas discussões técnicas estão as ações que deverão ser implementadas para a redução da mortalidade fetal e infantil, as características dos óbitos, os critérios de evitabilidade e os fatores diretos e indiretos que contribuem para o óbito.

Durante o seminário serão apresentadas as ações que já estão implementadas nos estados e sobre as principais dificuldades encontradas. Ao final do encontro serão elaboradas propostas de trabalho para o fortalecimento dos comitês em toda a região Norte.  "O seminário é uma oportunidade para reunir os técnicos e as pessoas que trabalham direta e indiretamente para a redução da mortalidade fetal e infantil para trocar informações e reafirmar o compromisso assumido com os pactos de redução dos índices de mortalidade na região Norte", destaca a responsável técnica pela área de saúde da criança no estado, Katherine Benevides.  O Seminário será realizado no auditório do Isae/FGV, na avenida Djalma Batista, 712, bairro Chapada, a partir das 8h30.

Fonte:

Secretaria de Estado da Saúde - SUSAM

Assessoria de Comunicação - (92) 3643-6327, 9995-1310

comunicacao@saude.am.gov.br




Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.