icea.med.br

Notícias

Conselho realizará em junho novo fórum de ensino médico

A formação de especialistas no Brasil deverá ser o tema do próximo fórum de ensino médico do Conselho Federal de Medicina (CFM). O assunto foi sugerido pelo secretário geral do Conselho e membro da Co

02/05/2011 - 18h54m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

 

A formação de especialistas no Brasil deverá ser o tema do próximo fórum de ensino médico do Conselho Federal de Medicina (CFM). O assunto foi sugerido pelo secretário geral do Conselho e membro da Comissão de Ensino Médico do CFM, Henrique Batista e Silva, durante reunião realizada nesta terça-feira (26). "Atualmente, o tema em pauta no Brasil é a assistência à saúde no que se refere à falta de médicos em locais específicos e, como corolário, a falta de especialistas, tais como pediatras, cirurgiões gerais, neurológicos e outras especialidades", explica o conselheiro, que coordenou a reunião.
 
O fórum está previsto para o mês de junho, nos dias 21 e 22. A grade de programação deverá incluir ainda outros temas, que serão definidos pelo coordenador do grupo e 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.
 
Na reunião, os participantes discutiram também questões como a formação nos setores de urgência e emergência e a orientação prática dos profissionais. "A gente observa que são poucas as escolas comprometidas com a formação prática dos estudantes de medicina", destacou a presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), Jadete Barbosa Lampert.
 
A próxima reunião está agendada para 9 de maio, quando os membros da Comissão vão conhecer a pesquisa Os médicos que o Brasil precisa. O trabalho foi realizado pelo CFM e contemplou todo o Brasil. Em cada estado, a pesquisa ocorreu em 3 municípios, onde foram entrevistados médicos, usuários e o secretário municipal de saúde.
 

Fonte: Conselho Regional de Medicina




Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.