icea.med.br

Notícias

Conselhos de Medicina debatem a importância da especialização em Medicina do Trabalho

A importância do título de especialista em Medicina do Trabalho e os desafios da qualificação serão focos de debate entre os Conselhos de Medicina. No dia 22 de julho, Brasília será sede do Fórum Naci

29/05/2011 - 19h50m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A importância do título de especialista em Medicina do Trabalho e os desafios da qualificação serão focos de debate entre os Conselhos de Medicina. No dia 22 de julho, Brasília será sede do Fórum Nacional das Câmaras Técnicas de Medicina do Trabalho.

 

A programação do encontro foi finalizada nesta quarta-feira (25) pela Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho Federal de Medicina (CFM). "Será uma troca de experiência onde observaremos se as resoluções da área estão sendo cumpridas e bem interpretadas", apontou o coordenador, conselheiro Mauro Asato.

 

Outro assunto que ganhou destaque na programação foram perícias com debates sobre o novo modelo de perícia médicas previdenciária geral. O Fórum também analisará as dificuldades na perícia médica judicial e o papel do médico do trabalho na cessação do benefício por incapacidade.

 O Fórum de Medicina do Trabalho estará aberto para participação de médicos da área. As inscrições serão disponibilizadas a partir de junho, no site do CFM – www.portalmedico.org.br.

 Participaram da reunião: Mauro Asato (CFM), Kéti Patsi (ANAMT), Carlos Dalapícola (CRM-ES), Alberto de Almeida (CRM-MT), Jandira Dantas (Cremepe) e Vinícius Moreira (ANAMT).

Fonte: Conselho Regional de Medicina





Área Restrita

Webmail

Digite seu login nos campos abaixo:



Digite seu email e senha abaixo:


ICEA - Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas

Rua dos Rubis, 36 - CJ Manauense - N. S. Das Graças - Cidade / AM

As informações deste site são constantemente atualizadas pela equipe do ICEA. Ressaltamos que o ICEA reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.